quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alunos de Capistrano Participando do Projeto Primeiro Passo.

Primeiro Passo capacita jovens em Itapiúna e mais 62 municípios.


O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Projeto Primeiro Passo, celebrou na última quinta-feira (19), no Auditório da STDS  convênio com 120 entidades, entre prefeituras e associações, para capacitação de 4.000 jovens em 63 municípios do Estado. 

O objetivo das parcerias é proporcionar ao jovem a oportunidade de lidar com a complexidade do mercado, trabalhando em diferentes setores da economia e participando de equipes, com iniciativas, experiências e departamentos distintos. Serão qualificados estudantes de 8º e 9º séries do Ensino Fundamental, 1º ou 2º ano do Ensino Médio ou EJA III e IV. 

Os jovens participarão de cursos de iniciação profissional por um período de cinco meses, por meio da linha de ação Jovem Bolsista, e receberão da STDS bolsa-capacitação no valor de R$ 100,00, fardamento, lanche e material didático. Na região do maciço Celebraram convênios com a STDS os municípios de, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga,  Itapiúna.

Disponível em: http://www.itapiuna.com/2012/07/primeiro-passo-capacita-jovens-em.html acesso em: 30/04/2014 as 8:37 hs.

Um comentário:

  1. Valdevan, o projeto Primeiro Passo é bem interessante, pois insere estes adolescentes no mercado de trabalho, aqui em Aracoiaba têm projeto semelhante a este PROJOVEM TRABALADOR.

    ResponderExcluir