quinta-feira, 17 de julho de 2014

Globo Ecologia - Aterro Sanitário



O vídeo destaca todo andamento de como o lixo é tratado no Brasil e os possíveis caminhos para o futuro dos resíduos. O processo da coleta de lixo começa com as pessoas que são responsáveis por zelar e cuidar dos espaços públicos, etc. Isso acontece desde muito tempo com coletas, limpezas e destinação do lixo, nos tempos passados o lixo não tinha um local adequado para ser jogado, por isso, alguns lugares como os mangues e as ilhas recebiam toneladas de lixos que chegavam por meio de barcas, mas naqueles tempos o lixo resultava de poldas de arvores, sujeiras nas ruas, alimentação deixadas pelas pessoas, materiais de empresas dentre outras.
Para os dias atuais a uma grande quantidade de lixo que está sendo destinados para muitos lugares inadequados, sem falar que boa parte ainda estão sendo colocados em lixões, como sabemos, podem poluir muitas áreas na natureza, principalmente pela produção de um líquido chamado chorume que é a junção da decomposição do lixo/chuva que é potente e pode provocar grandes prejuízos ao meio ambiente. Consequentemente surgem uma enorme tendencia na construção dos aterros sanitários para resolver  parte desses problemas com o lixo, além dessas soluções, novas iniciativas com modelos de Central de Gerenciamento de resíduos das grandes cidades, pois essa ação desenvolve várias atividades com lixo no processo de descontaminação, acontece um grande aproveitamento do lixo para produção de materiais de construção, onde acontece também a capitação do gás metano e em seguida transformado em gás carbônico, ou seja, numa central o uso da tecnologia tem fundamental importância no tratamento de resíduo que pode ajudar no controle, reaproveitamento, eliminação, limpeza, proteção e muitas outras questões no planeta.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nuqoHEc3Im8 acessado em 17/07/2014 as 19:52h

Nenhum comentário:

Postar um comentário